Assisti, na segunda-feira passada, a uma peça de teatro intitulada "Vamos lá perceber as Mulheres …mas só um bocadinho…".
A autora e actriz desta "palestra humorística" é Marta Gautier, uma jovem psicóloga clínica que se desvenda em palco; e, que mostra ser uma autêntica revelação no teatro!
Mais: tem a arte de saber fazer Rir (algo incontornavelmente difícil... ainda para mais nos dias que correm).
Como ponto menos positivo, aponto o início do monólogo, onde considero que as piadas escolhidas, nomeadamente as "do ensino secundário", podiam ser outras... ( mas não se pode agradar gregos e troianos)!
Como ponto positivo, destaco a forma espontânea e natural desta jovem psicóloga que toca na ferida “lá de casa”. De quase todas as casas e relações. Muito bom. E sobretudo muito assertivo! Algo que me leva a escrever que esta peça tem “takes geniais”.
A Marta Gautier, que conheci pessoalmente quando a entrevistei para a minha rubrica “Ideias em Estante”, enquanto autora da obra “ Não Há Famílias Felizes”, tem realmente talento. Com excepção da primeira parte desta actuação (que já manifestei não ter sido do meu agrado) todas as outras são muito boas!
A Marta Gautier tem arte, determinação e vontade. Tem acima de tudo o dito TALENTO, que transbordou durante a sua actuação.
Como última nota: o espírito empreendedor revela-se em pequenas coisas. Também por isso aqui deixo os meus parabéns a esta Mulher, Mãe, Psicóloga e Autora, que (ainda assim) encontra tempo para "as artes" do teatro.
--
Já sabe: aqui fica a sugestão de “dar um pulinho ao teatro” para assistir nas próximas segundas-feiras deste mês, dia 16, 23 e 30 de Janeiro, à palestra humorística "Vamos lá perceber as Mulheres …mas só um bocadinho…". A peça está em cena no teatro da Barraca, em Lisboa.
RECOMENDO
(Este post será publicado também no blog "Livros à Volta do Mundo")