Hoje a "Sardinha" faz 10 anos enquanto elemento identificador das Festas de Lisboa. E se gosta "delas", não perca a edição especial “500 Sardinhas”, livro editado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.
Segundo nota de imprensa, esta edição é também produto de um concurso " Sardinhas Festas de Lisboa", "promovido, desde 2010, pela EGEAC, sob a direção criativa de Jorge Silva" e que "tem como finalidade eleger as sardinhas mais criativas que serão a imagem das festas de Lisboa.
A multiplicar adeptos de ano para ano, a edição de 2013 contou com mais de seis mil propostas de onde resultaram dez vencedores de distintas nacionalidades. "
Mais informações: "O livro “500 Sardinhas” está disponível pelo preço de venda de 15 euros nas lojas da INCM de Lisboa, Porto e Coimbra, bem como na loja online em www.incm.pt., e, em breve, na restante rede livreira e nas lojas dos equipamentos EGEAC. Grande parte das sardinhas presentes nesta edição podem ser vistas na exposição “A Sardinha é de todos”, patente na Galeria Millenium - Fundação Millenium BCP até dia 24 de Agosto."